Foto Carlos Valadares
Página de Notícias
O caminhão da Defensoria Pública do Estado da Bahia estacionou na Praça Monsenhor Renato Galvão(Matriz) nesta quinta feira (14) em Feira de Santana.
Com objetivo de atender moradores em situação de rua devido a necessidade de garantir direitos, principalmente por falta de documentos pessoais e por não ter acesso ao sistema de saúde e até atendimento a serviços na própria defensoria pública.
Foto Carlos Valadares/Renata Oliveira
“A defensoria pública encaminha através de oficio para os cartórios para obter a segunda via de certidão de nascimento ou para o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) no caso da carteira de identidade”.
De acordo com a defensora Renata de Oliveira Santos a ação é para resolver questões como perda de documentos e garantia da segunda via com gratuidade dos mesmo além de orientação a processos criminais e alimentos a filhos.
Cerca de cem pessoas foram beneficiados com os serviços gratuitos da defensoria que serão estendidos para cidades do estado.
por Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado