foto ascom/câmara
Página de Notícias
Vereadora de cinco mandatos consecutivos, completando nesta legislatura 20 anos de Câmara, a professora Eremita Mota (PSDB) foi eleita, com 20 votos favoráveis (do total de 21), futura presidenta da Casa da Cidadania, para cumprir mandato no biênio 2023/2024. A votação em plenário aconteceu na manhã desta terça (14). Com chapa única, não houve necessidade de disputa para a sucessão do atual dirigente, Fernando Torres (PSD).
A posse da nova mesa Diretiva será em 2 de janeiro, primeiro dia útil de 2023, uma segunda-feira. Eremita entra para a história do Município, pois ela será a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo da maior cidade do interior da Bahia.
Com Fernando Torres como 1º vice-presidente, a futura Mesa da Câmara terá ainda o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) como 2º vice; Ron do Povo (MDB), na 3ª vice-presidência; Lu de Ronny (MDB) continuará 1ª secretária; Pastor Valdemir Santos (PV), 2º secretário e Edvaldo Lima (MDB) mantido no cargo de 3º secretário. Também foi eleito na sessão de hoje o futuro corregedor da Câmara, o vereador Galeguinho SPA (PSB).
fonte ascom
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas