foto Carlos Valadares
Página de Notícias
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Mangabeira mantém a oferta dos serviços à população. A Prefeitura de Feira vai contratar nova empresa, por meio de processo emergencial, para gerenciar o equipamento.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, assegura que o trâmite será rápido para não prejudicar o atendimento na unidade. O contrato com o Instituto de Gestão Integrada (IGI), que gerenciava a UPA desde 2018, foi encerrado.
“Todas as garantias trabalhistas estão resguardadas. Dessa forma não há motivo para os profissionais de saúde e a população se preocuparem. Os usuários terão o atendimento prestado normalmente”, afirma Marcelo Britto.
Enquanto isso, os colaboradores estão sendo orientados a comparecer à UPA Mangabeira nesta quarta-feira, 8, para assinar o aviso prévio.
A UPA da Queimadinha é a maior do município com 16 leitos. Além de consultas médicas são feitos vários procedimentos como exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma.
Somente entre janeiro e maio foram realizados 24,66 mil atendimentos, durante o mês de maio foram 5. 619 ultrapassando a meta mensal que é de 4.500 atendimentos.
por Carlos Valadares com informações da Secom
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado