Domingo, 11 de Janeiro de 2026 23:42
75 98251-4963
Geral Saúde

Prefeitura vai realizar contrato emergencial para gerenciar UPA Mangabeira

Secretário de Saúde assegura atendimento à população

07/06/2022 22h41 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

foto Carlos Valadares

Página de Notícias

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Mangabeira mantém a oferta dos serviços à população. A Prefeitura de Feira vai contratar nova empresa, por meio de processo emergencial, para gerenciar o equipamento. 

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, assegura que o trâmite será rápido para não prejudicar o atendimento na unidade. O contrato com o Instituto de Gestão Integrada (IGI), que gerenciava a UPA desde 2018, foi encerrado.

“Todas as garantias trabalhistas estão resguardadas. Dessa forma não há motivo para os profissionais de saúde e a população se preocuparem. Os usuários terão o atendimento prestado normalmente”, afirma Marcelo Britto.

Enquanto isso, os colaboradores estão sendo orientados a comparecer à UPA Mangabeira nesta quarta-feira, 8, para assinar o aviso prévio.

A UPA da Queimadinha é a maior do município com 16 leitos. Além de consultas médicas são feitos vários procedimentos como exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma.  

Somente entre janeiro e maio foram realizados 24,66 mil atendimentos, durante o mês de maio foram 5. 619 ultrapassando a meta mensal que é de 4.500 atendimentos.

por Carlos Valadares com informações da Secom

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.