Segunda, 12 de Janeiro de 2026 01:33
75 98251-4963
Geral Apelo

Moradores de Areal entregam documento pedindo apoio do governador para abertura de retorno na 324

O governador esteve na cidade para inaugurar a ampliação do sistema de água e visitou uma escola que está sendo construída pelo estado além de autorizar várias obras na sede e zona rural.

12/05/2022 21h21 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

foto Carlos Valadares

Página de Notícias

Moradores da localidade de Areal em Amélia Rodrigues aproveitaram a visita do governador Rui Costa no município e entregaram um documento solicitando apoio de estado para abertura de um retorno na BR 324.

Por cinco vezes moradores do local fizeram manifestação interditando a trecho da rodovia para chamar a atenção dos dirigentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) bem como a Via Bahia   responsáveis pela rodovia federal.

foto Carlos Valadares

Valdeci Nascimento Santos líder do movimento contou ao Página de Notícias que mais de dez pessoas já morreram atropeladas “São de 5000 mil pessoas que moram lá e para vim em Amélia ou para Feira temos que rodar 12 km indo até pedágio lá não tem farmácia, posto dessaúde, banco não tem nada”.

O documento entregue pela população ao governador reivindica apenas seu apoio junto aos órgãos competentes nós só queremos nosso direito de ir vim, Apela o morador, Segundo Valdeci o projeto já existe  mas por desavenças entre via Bahia e ANTT eles não liberam o andamento de obras e a população vem sendo penalizada “A gente não quer entrar em briga de ANTT com via Bahia “finalizou.

O governador esteve na cidade para inaugurar a ampliação do sistema de água e visitou uma escola que está sendo construída pelo estado além de autorizar várias obras na sede e zona rural.

Por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.