Foto Carlos Valadares
Página de Notícias
Ansiosas pela reabertura da escola creche Maria de Lourdes Freitas no bairro três riachos em Feira de Santana anunciado para esta segunda feira (21). Mães de alunos ficaram revoltadas com a informação que a creche não dispõe da condições básicas para o funcionamento.
Fechada há dois anos por causa da pandemia da Covid 19 todos os colaboradores foram dispensados ou transferidos para outras unidades do município foi o que informou a diretora em reunião com as mães.
Foto Carlos Valadares/Gilvanete de jesus (Leide)
A reportagem do Página de Notícias esteve no local e ouviu dona Gilvanete de Jesus conhecida como Leide, ela disse que participou de uma reunião convocada pela diretoria da escola nesta segunda feira onde foi passado pela diretora “ Que não iria haver aula e que não tinha uma posição da Secretaria de Educação do município (Seduc) porque está faltando material didático, merenda e também a manutenção técnica do prédio, bem como a questão dos profissionais a exemplo do porteiro, do pessoal da limpeza e cuidadores que auxiliam os professores a gente tava aguardando o início hoje, mas ai não resolveu nada”. explicou Leide.
O retorno as atividades estava previsto para o mês de junho do ano passado mas por causa da pandemia não deu. Leide enfatizou ainda que os motivos da creche permanecer fechada foi por esta questão, falta de colaboradores.
As mães alegam que não tem outra opção de escola no bairro Tais Cabral afirma que tem lutado contra o fechamento do único local que elas podem deixar seus filhos para trabalhar, segundo ela, A secretaria de educação e o prefeito querem é fechar o estabelecimento de ensino.
Por Carlos Valadares
Embasa Embasa adota Nota Fiscal Eletrônica e muda layout da conta de água
Conta de luz Aneel mantém bandeira verde e anuncia calendário para 2026
Trabalho escravo Brasil atinge recorde histórico de denúncias de trabalho escravo em 2025
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Denúncias Bahia registra 31 mil denúncias de violações de direitos humanos 2025;
gestão de bens MP-BA recomenda ajuste na gestão de bens de município baiano após abandono de veículos na rua Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas