Página de Notícias
A Secretária de Meio Ambiente de Feira de Santana Cleane Oliveira está orientando a donos de bares e restaurantes a não permitir o uso de bateria tradicional nos eventos realizados em suas dependências, segundo a secretária a decisão foi tomada após reclamações de moradores do entorno da Avenida Fraga Maia, Atualmente são 24 bares no local e todos com utilização de equipamentos sonoros e músicos ao vivo ao mesmo tempo.
A secretária Cleane informou que a SEMAM está realizando visitas programadas aos bares com a utilização de decibelimetros para buscar uma adequação no volume dos equipamentos de som para não incomodar seus vizinhos, não passando dos 70 decibéis à partir das 22 horas.
Entre as recomendações está a não utilização dos passeios a SEMAM orienta que as bandas e equipamentos sejam instalados dentro dos estabelecimentos.
Cleane esclarece que não trata de uma proibição e sim orientação por falta de acústica nos bares “a bateria é um instrumento que o som se propaga muito fácil, se estiver acústica não tem problema nenhum, sem acústica não tem como controlar o limite de 70 decibéis”. Explicou.
Por Carlos Valadares
bebidas destiladas Cidade baiana suspende venda de bebidas destiladas após morte e suspeita de metanol
Novo reajuste Teto do seguro-desemprego é ampliado após novo reajuste
Revogação de visto Governo Trump bate recorde com revogação de mais de 100 mil vistos
Malha aérea Seinfra amplia pista do aeroporto de Feira de Santana e projeta integração da cidade à malha aérea nacional
Acidente Acidente com carro de família mata criança de sete anos na BR-116
Recuperação ambienta Justiça determina recuperação ambiental de 2,8 mil hectares no Recôncavo Baiano Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva