Terça, 13 de Janeiro de 2026 23:09
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Impasse: Sindicato dos comerciários não aceita feriado dia 18 e convoca trabalhadores para manifestação nesta quinta 14.

A insatisfação é geral, perder o são joão ninguém quer.

13/10/2021 14h49 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto Carlos Valadares
Foto Carlos Valadares

O impasse continua sobre o feriado do dia do comerciário dia 18 próximo o prefeito Colbert Martins divulgou em decreto no diário oficial dia (5) que o feriado de São João (dia 24 de junho) como tradicionalmente acontece, este ano foi adiado devido a pandemia do coronavirus para dia 11.

O decreto no dia seguinte foi revogado após pressão dos patrões alegando que seria prejuízo pôs era véspera do dia das crianças data considerada a terceira maior venda no comercio sendo mudada para dia 18 que já é feriado, Cedraz disse que o sindicato não participou da reunião que definiu o feriado da semana passada.

O líder da classe dos comerciários Antônio Cedraz disse ao Pagina de Notícias que a insatisfação é muito grande garantindo mais uma manifestação nesta quinta feira (14) as 7 horas da manhã em frente ao passo municipal.

 “Os comerciários não aceitam perder o feriado tão importante que é o São João, já são poucos feriados que temos e muitos são negociados em prol de outras vantagens, a gente vai abrindo mão e perder o feriado são João ninguém está satisfeito”.

O período é de convenção coletiva que é válida até 31 de outubro. Não sendo possível deixar passar para outro mês, a sugestão de Cedras é que seja no sábado para não prejudicar o comercio da cidade. O dia 18 pode ser feriado do são João e do comerciário dia 23 sábado vamos tentar com o prefeito e o sindicato patronal.

por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.