Quarta, 14 de Janeiro de 2026 00:21
75 98251-4963
Geral Brasil

Caminhoneiros articulam greve após novo reajuste no preço do diesel

Movimento já teria apoio nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Brasília, Goiânia, Goiás e Bahia

29/09/2021 05h34
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia.ba
Foto reprodução
Foto reprodução

Com a divulgação do reajuste do diesel divulgado pela Petrobras nesta terça-feira, 28, sindicatos que representam os caminhoneiros afirmam irão realizar uma paralisação “a qualquer momento”.

O objetivo é pressionar governos estaduais, o governo federal e a Petrobras a reduzirem do preço do combustível.

Segundo Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais, em entrevista a Veja, líderes sindicais de diversos estados já se comprometeram a aderir a paralisação.

Os estados são: Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Brasília, Goiânia, Goiás e Bahia. Ainda segundo Irani, a data de início da greve não será informada para evitar “impedimento do governo”.

Um dos envolvidos no apoio da paralisação é Zé Trovão, articulador das manifestações de Sete de Setembro. De acordo com Irani, Trovão ainda não se manifestou no grupo de WhatsApp de organização da grave, mas deverá se posicionar em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.