O município de Feira de Santana registrou, em abril de 2026, o menor número de homicídios dos últimos 22 anos. A informação foi divulgada pelo delegado de polícia Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), ao destacar o balanço das ações de segurança no período.
De acordo com o delegado, foram contabilizados 12 homicídios ao longo do mês, um índice considerado histórico para a cidade.
“É o mês mais tranquilo dos últimos 22 anos, com o menor número de homicídios já registrado nesse período”, afirmou.
Apesar do resultado positivo, o delegado ressaltou que o objetivo das forças de segurança é reduzir ainda mais os índices de violência.
“O ideal é que não houvesse nenhum homicídio. No entanto, estamos falando de uma cidade populosa, com mais de 700 mil habitantes, e infelizmente esses casos ainda acontecem”, ponderou.
Outro dado destacado por Gustavo Coutinho é o avanço na elucidação dos crimes. Segundo ele, dos 12 homicídios registrados em abril, sete já foram solucionados em menos de um mês.
Para o delegado, os números refletem o trabalho contínuo da Delegacia de Homicídios.
“A DH está comprometida, atuante e dando uma resposta rápida à sociedade, que espera esse retorno das forças de segurança”, concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Cocaína líquida Apreensão de cocaína líquida em carga de madeira pode ser a maior da história do Brasil
Feminicídio Justiça condena condomínio por falhas de segurança após feminicídio de jornalista em Salvador
Importunação sexual Homem é preso após denúncia de importunação sexual em residência estudantil
Custodiado Custodiado que havia se evadido do Conjunto Penal de Feira de Santana é recapturado pela Polícia Penal Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas