O secretário de Cultura de Feira de Santana, Cristiano Lôbo, acompanhou a abertura do Natal Encantado 2025 na Praça Padre Ovídio, que já na primeira noite recebeu grande público celebrando o retorno do evento após seis anos. “É uma noite muito especial, de muita felicidade e alegria. Estamos brindando a abertura de uma festa tão esperada por muitos”, afirmou. Segundo ele, durante todo o ano a população perguntou se haveria o Natal Encantado, e devolver o projeto à cidade foi motivo de grande satisfação.
A primeira noite contou com apresentação da Orquestra Neojibá e do cantor Geraldo Azevedo. A programação segue até o dia 21 de dezembro, com atrações que contemplam diferentes públicos — do infantil à terceira idade. Cristiano destacou que o evento foi pensado para oferecer experiências variadas: “Teremos atrações para as crianças, para quem gosta da Jovem Guarda, para os jovens e para os mais maduros. É um momento festivo, de reflexão e solidariedade, alusivo ao nascimento de Cristo”.

Sobre a polêmica envolvendo vendedores ambulantes, o secretário confirmou que não houve cadastro para atuação dentro do circuito. Ele explicou que existe uma área de gestão comercial definida pelo projeto e pelos patrocinadores, o que garante segurança e controle no espaço interno. No entanto, os ambulantes podem trabalhar normalmente nas áreas externas, de forma organizada. “O evento é gratuito. Não impedimos que ninguém comercialize seus produtos. A equipe está no entorno orientando e tudo está funcionando de forma tranquila e harmoniosa”, destacou.
Cristiano também confirmou que houve captação de recursos privados para a realização da festa, resultado da atuação da agência vencedora da licitação. Isso, segundo ele, demonstra a importância da participação do setor empresarial nos grandes eventos da cidade. “Esse é o primeiro passo. Queremos avançar também na Micareta, no São João e em eventos dos próximos anos”, afirmou.
O secretário reforçou que o Natal Encantado tem características diferentes de outras festas, como a Micareta, o que justificou o modelo adotado para os ambulantes e o foco na organização familiar. Ele afirmou que houve diálogo e orientação antecipada, garantindo espaço para os comerciantes no entorno. “É um ambiente familiar, com outro tipo de consumo, e a parceria com patrocinadores foi essencial para viabilizar um evento dessa grandeza”, explicou.
Além da programação na Praça Padre Ovídio, a cidade conta com pontos iluminados e decorados que já se tornaram atrativos populares. “A cidade está muito bonita, com espaços instagramáveis e totalmente iluminada”, disse o secretário. A agenda inclui ainda atrações infantis, espetáculos teatrais e shows musicais nos fins de semana, além das tradicionais apresentações de escolas municipais na sacada da Prefeitura entre os dias 15 e 19. Corais também se apresentam no palco montado em frente ao Paço Municipal.
“É uma programação vasta, rica e pensada para contemplar todos os gostos. De hoje até o dia 21, será uma grande festa”, concluiu Cristiano Lôbo.
Inauguração Feira de Santana inaugura o maior teatro do interior da Bahia
Sinfonia Estelar Parque do Saber celebra 17 anos com espetáculo inédito Sinfonia Estelar
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE
Criticas Câmara aprova reforma da Previdência em Feira sob críticas de servidores
manifestação OAB Bahia e Subseções formalizam manifestação conjunta ao CNJ
Selo UNICEF Feira de Santana realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta quinta-feira (11) Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado