O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Manuel Palacios, descartou qualquer mudança na metodologia do banco de questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mesmo diante das polêmicas envolvendo supostos vazamentos que marcaram a edição 2025.
"Não houve nenhum vazamento da prova do Enem, ninguém viu as questões que caíram na prova. O que há são itens semelhantes", afirmou. A informação é da CNN.
A posição do instituto se mantém firme apesar de novas suspeitas terem voltado à tona, desta vez sobre questões que supostamente foram antecipadas na prova aplicada nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará. Nesse locais os candidatos fizeram o exame em dias diferentes por causa da COP30.
Cinco questões do Enem Pará, apontadas pela Folha de S.Paulo como tendo sido antecipadas antes do exame pelo estudante de medicina Edcley Teixeira em lives e mentorias nas redes sociais, passaram por avaliação da equipe técnica do Inep.
Natal na Lagoa Natal na Lagoa movimenta o domingo com programação gratuita para toda a família
Embasa Ex-deputado estadual cobra cumprimento de decisão judicial que obriga Embasa a reduzir tarifa de esgoto em Feira de Santana
Inauguração Uefs inaugura Teatro nesta quarta-feira (10)
Incêndio Loja de produtos naturais pega fogo no Tomba
Ação da PRF Motocicletas baixadas e irregulares são alvo de ação da PRF em Feira de Santana
Regulação Tempo de espera na fila da regulação triplicou nos últimos 5 anos na Bahia, diz TCE Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado