Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) identificou que o tempo médio de espera na fila da regulação aumentou 213% em cinco anos. De acordo com análise divulgada mostra que entre os períodos de 2019 e 2024, fim do mandato de Rui Costa (PT) e o segundo ano de governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a média estadual de espera mais que triplicou, passando de 1,5 dia para 4,7 dias.
Segundo ainda a análise, as cinco especialidades que registraram o maior aumento no tempo médio de espera entre os dois períodos são cirurgia torácica, hematologia, oncologia, urologia e pneumologia. Cirurgia torácica apresentou o salto mais acentuado, passando de 4,0 dias para 10,4 dias.
Para hematologia houve aumento de 4,7 para 7,8 dias, avanço de 3,1 dias, o que representa 66%. Na especialidade de oncologia, que trata de pacientes com câncer, o tempo médio de espera por atendimento subiu de 5,2 para 6,7 dias, alta de 1,5 dia (29%).
Já urologia passou de 4,3 para 5,7 dias, acréscimo de 1,4 dia (32%), enquanto pneumologia cresceu de 4,1 para 5,6 dias, aumento de 1,5 dia (36%).
Ação da PRF Motocicletas baixadas e irregulares são alvo de ação da PRF em Feira de Santana
Carne imprópria Açougue é interditado por armazenar carne imprópria para consumo no interior da Bahia
Exame toxicológico Congresso passa a exigir exame toxicológico para as categorias A e B na 1ª habilitação
Operação Operação em loja de calçados encontra mais de R$ 2 milhões em produtos falsificados
Ações PROCON discute com escolas e OAB as regras para o ano letivo de 2026 em Feira de Santana
Mercado de café Mercado de café segue pressionado apesar de alívio com suspensão de tarifas nos EUA Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado