A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou, na madrugada e manhã desta terça-feira, uma operação de ordenamento no entorno do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. O superintendente Ricardo Oliveira explicou que a ação tem como objetivo organizar o fluxo de veículos na área externa do entreposto, onde são frequentes as irregularidades de estacionamento.
“O foco é exclusivamente o entorno. Não estamos fazendo nenhum tipo de intervenção interna no Centro de Abastecimento até que as melhorias planejadas pelo prefeito sejam executadas”, destacou Oliveira.
Segundo ele, motoristas voltaram a estacionar de forma irregular, dificultando a circulação e comprometendo a segurança do local. “Assim que assumimos a SMT, iniciamos esse trabalho. Ele acabou sendo interrompido por um período, mas percebemos que condutores voltaram a ocupar áreas proibidas. Por isso retomamos a operação”, explicou.
Durante a ação, alguns veículos foram removidos para o pátio da SMT. A decisão, segundo o superintendente, considerou a presença de produtos perecíveis em alguns automóveis.
“Não é intenção da SMT causar prejuízo a ninguém. No CIMTB, a burocracia é menor para o transbordo da carga ou liberação dos veículos quando a documentação está em ordem”, afirmou.
A equipe também encontrou veículos com as placas cobertas, prática considerada ilegal.
“É um fato grave e pode configurar crime previsto no Código Penal. Vamos encaminhar as informações para a delegacia para que o delegado competente apure o caso”, disse Ricardo Oliveira.
Ricardo também comentou um segundo episódio registrado no Centro de Abastecimento, envolvendo feridos e relatos de disparos de arma de fogo, mas esclareceu que essa ação não teve participação da SMT.
“Essa outra operação foi da Secretaria de Agricultura, com apoio da Guarda Municipal. Se tivéssemos sido acionados, teríamos ido também, mas a SMT está concentrada no ordenamento do entorno. O secretário da pasta responsável pode detalhar melhor o que ocorreu”, afirmou.
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026
Mega-Sena Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 47 milhões no próximo sorteio
Imposto de Renda Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil já eleva salário líquido de trabalhadores Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas