Terça, 25 de Novembro de 2025 23:19
75 98251-4963
Geral Operação

SMT realiza operação para ordenar trânsito no entorno do Centro de Abastecimento em Feira de Santana

Durante a ação, alguns veículos foram removidos para o pátio da SMT

25/11/2025 06h21
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou, na madrugada e manhã desta terça-feira, uma operação de ordenamento no entorno do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. O superintendente Ricardo Oliveira explicou que a ação tem como objetivo organizar o fluxo de veículos na área externa do entreposto, onde são frequentes as irregularidades de estacionamento.

“O foco é exclusivamente o entorno. Não estamos fazendo nenhum tipo de intervenção interna no Centro de Abastecimento até que as melhorias planejadas pelo prefeito sejam executadas”, destacou Oliveira.

Segundo ele, motoristas voltaram a estacionar de forma irregular, dificultando a circulação e comprometendo a segurança do local. “Assim que assumimos a SMT, iniciamos esse trabalho. Ele acabou sendo interrompido por um período, mas percebemos que condutores voltaram a ocupar áreas proibidas. Por isso retomamos a operação”, explicou.

Durante a ação, alguns veículos foram removidos para o pátio da SMT. A decisão, segundo o superintendente, considerou a presença de produtos perecíveis em alguns automóveis.

“Não é intenção da SMT causar prejuízo a ninguém. No CIMTB, a burocracia é menor para o transbordo da carga ou liberação dos veículos quando a documentação está em ordem”, afirmou.

A equipe também encontrou veículos com as placas cobertas, prática considerada ilegal.
“É um fato grave e pode configurar crime previsto no Código Penal. Vamos encaminhar as informações para a delegacia para que o delegado competente apure o caso”, disse Ricardo Oliveira.

Ricardo também comentou um segundo episódio registrado no Centro de Abastecimento, envolvendo feridos e relatos de disparos de arma de fogo, mas esclareceu que essa ação não teve participação da SMT.

“Essa outra operação foi da Secretaria de Agricultura, com apoio da Guarda Municipal. Se tivéssemos sido acionados, teríamos ido também, mas a SMT está concentrada no ordenamento do entorno. O secretário da pasta responsável pode detalhar melhor o que ocorreu”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.