Terça, 25 de Novembro de 2025 23:27
75 98251-4963
Geral Tumulto

Tumulto em operação de ordenamento no abastecimento deixa feridos e veículos danificados em Feira de Santana

O secretário afirmou ainda que a operação deverá continuar nos próximos dias. “Vamos voltar ao local para reorganizar a situação.

25/11/2025 06h16
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

O secretário da Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), coronel Luziel Andrade, comentou o tumulto registrado na manhã desta terça-feira durante uma operação da Guarda Municipal no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. A ação ocorreu em apoio à Secretaria Municipal de Agricultura, responsável pela organização e fiscalização do local.

Segundo o coronel Luziel, a equipe da Agricultura realizava uma operação de ordenamento quando algumas pessoas reagiram e tentaram agredir guardas municipais e fiscais. “Houve uma situação em que algumas pessoas tentaram agredir a Guarda e o pessoal envolvido na operação. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para serem apresentados ao delegado”, afirmou.

O secretário relatou que um dos veículos usados pela fiscalização foi intensamente danificado. “Tivemos um carro apedrejado, com vidros quebrados e até uma marca que aparenta ser de disparo de arma de fogo na lateral da van”, disse.

Ele destacou que ainda não há confirmação sobre a origem desse possível disparo. “Não sabemos se houve disparo de arma de fogo por parte da Guarda. Há muita conversa, muito disse-me-disse. Todos os envolvidos foram identificados e apresentados à delegacia. Não temos intenção de proteger ninguém — os fatos reais serão esclarecidos”, completou.

Coronel Luziel informou que o caso será apurado pela Polícia Civil, que investigará as agressões, os ferimentos e os danos materiais. “Vamos aguardar a apuração para entender exatamente o que ocorreu. Alguém tentou impedir que o trabalho de organização avançasse lá dentro”, disse.

O secretário afirmou ainda que a operação deverá continuar nos próximos dias. “Vamos voltar ao local para reorganizar a situação. Esperamos que tudo seja esclarecido e que o trabalho siga de forma segura e tranquila”, concluiu.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.