Referência do reggae mundial, o cantor Jimmy Cliff morreu nesta segunda-feira (24), aos 81 anos. O artista faleceu em sua residência, na Jamaica.
De acordo com Latafa, esposa de Jimmy Cliff, o cantor morreu após sofrer uma convulsão seguida de pneumonia. O anúncio foi feito no Instagram.
“É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, partiu após uma convulsão seguida de pneumonia. Agradeço à família, amigos, artistas e colegas que dividiram essa jornada com ele. Aos fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira. Ele valorizava profundamente o amor de cada um”, disse.
Jimmy Cliff foi um dos responsáveis por popularizar o reggae no cenário internacional. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o filme The Harder They Come (1972) e o álbum The Power and the Glory.
Em vida, o cantor chegou a morar alguns anos em Salvador e teve também uma filha, nascida na Bahia, Nabiyah Be, fruto do relacionamento com a psicóloga Sônia Gomes.
No território baiano, Cliff chegou a fazer parcerias com o grupo Olodum, o que resultou no disco “Samba Reggae”.
IPVA grátis Indicação propõe IPVA grátis para idosos na Bahia
1ª parte do 13° Parcela única e 1ª parte do 13° salário serão pagas nesta semana
Piloto morre Piloto morre após colidir com obstáculo em show acrobático no Beto Carrero World
SMT realiza operação SMT realiza operação no Centro de Abastecimento para coibir estacionamento irregular e reorganizar mobilidade
Irregularidades TCM-BA denuncia irregularidades em licitação de cidade baiana
Fraudes Tentativas de fraudes com documentos mais que dobram de 2022 a 2025 Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo nublado