A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Gabriela Cristina Elias de Jesus, de 25 anos, moradora do Complexo da Penha, que foi presa após realizar uma transmissão em suas redes sociais durante a megaoperação "Contenção", no último dia 28.
De acordo com a reportagem da CNN, o documento assinado pelo juiz Dr. Danilo Nunes Cronemberger Miranda, não há confirmação de que a jovem tenha envolvimento direto com o tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma troca de tiros com traficantes, agentes precisaram empurrar um portão de uma casa para se proteger dos disparos. Neste momento, Gabriela teria discutido com um dos policiais alegando que eles estavam "invadindo a casa dos moradores".
Mesmo após explicar a situação, a mulher começou a realizar uma "live" e isso teria colocado em "risco" a operação e contribuído para que o grupo criminoso atirasse com "mais precisão" contra a equipe. Após o ocorrido, foi decretado a prisão em flagrante da jovem, em razão da prática do delito de associação ao tráfico de drogas. Policiais também informaram que no momento da prisão, Gabriela teria tentado "pegar o fuzil" de um dos agentes. Além disso, outros moradores que estavam no local teriam trocado os celulares entre eles para confundir os policiais.
Defesas de kids STF retoma sessão para ouvir defesas de kids pretos nesta quarta-feira
Casa de vereador Polícia encontra R$ 2,7 milhões em casa de vereador assassinado em Santo Amaro
Mudança na PF Lewandowski alerta que mudança no papel da PF seria inconstitucional
Golpistas STF julga casal acusado de arrecadar R$ 1 milhão para acampamentos golpistas em Brasília
Visita a Feira Jerônimo Rodrigues confirma visita a Feira de Santana para inaugurar o novo teatro da UEFS
Audiência Pública ALBA promove Audiência Pública sobre Coleta Seletiva e Inclusão dos Recicladores na Gestão de Resíduos Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo