A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará Audiência Pública sobre “Coleta Seletiva – Inclusão dos Recicladores na Gestão de Resíduos nos Municípios”, iniciativa do deputado José de Arimateia (Republicanos), com o objetivo de discutir políticas públicas e práticas sustentáveis que garantam dignidade, reconhecimento e condições de trabalho justas aos catadores e recicladores.
O encontro reunirá representantes de cooperativas de reciclagem, gestores municipais, órgãos ambientais, movimentos sociais e entidades ligadas ao setor, para debater os desafios e as soluções para a implementação efetiva da coleta seletiva nos municípios baianos, com foco na valorização do trabalho dos recicladores e no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010).
“A coleta seletiva só é realmente eficiente quando inclui quem está na base da cadeia — os recicladores, que prestam um serviço ambiental e social de enorme importância. É preciso garantir espaço, estrutura e respeito a esses trabalhadores”, destacou o deputado.
A Audiência será realizada no dia 12 de novembro, às 9h30, na Sala das Comissões da ALBA, e é aberta ao público e à imprensa.
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas