Domingo, 09 de Novembro de 2025 22:26
75 98251-4963
Polícia Duplo Homicídio

Santo Amaro: Vereador e assessor são executados com vários tiros

A Polícia Civil da Bahia segue investigando as circunstâncias e motivações do duplo homicídio, incluindo possíveis conflitos financeiros e relações com atividades ilícitas.

09/11/2025 20h01
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto rede social

O vereador Gleiber da Mota Fernandes conhecido como Gleiber Júnior (Avante), de Santo Amaro, e seu assessor, Diego Castro 23 anos, foram encontrados mortos na manhã deste domingo (9). O duplo homicídio ocorreu no Conjunto Nova Santo Amaro. De acordo com informações preliminares, barulhos de tiros foram ouvidos nas primeiras horas da manhã, indicando que ambos podem ter sido vítimas de homicídio. Gleiber Júnior, de 37 anos, foi eleito na última eleição com 956 votos, vinha mantendo o engajamento político para tentar se eleger Deputado Federal em 2026.

Ele deixa uma filha e era apontado como um dos principais nomes da oposição local. Segundo relatos, o parlamentar foi visto pela última vez na inauguração de uma loja de automóveis em Feira de Santana.

Rede social

A morte do vereador e de seu assessor causou comoção na cidade, com moradores e lideranças políticas lamentando o ocorrido.

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar perícia e remover os corpos.

A Polícia Civil da Bahia segue investigando as circunstâncias e motivações do duplo homicídio, incluindo possíveis conflitos financeiros e relações com atividades ilícitas.

A Câmara de Vereadores do município se manifestou decretando luto oficial de 3 dias. “Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santo-amarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, diz a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.