Foto Jorge Magalhães
A Comarca de Feira de Santana passa a contar com a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, visando reforçar a rede de proteção às mulheres vítimas de violência na cidade. O equipamento foi instalado na manhã desta sexta-feira (7), durante solenidade coordenada pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher passa a funcionar no mesmo prédio-sede das Varas de Violência Doméstica, na Rua Aloísio Resende, nº 388, bairro Queimadinha, local estratégico por ser próximo ao Fórum Filinto Bastos.
Durante a solenidade, a desembargadora Cynthia Resende agradeceu ao prefeito José Ronaldo pela parceria do Governo Municipal com a Justiça, fortalecendo assim as ações em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.
Foto Jorge Magalhães
O prefeito José Ronaldo reafirmou o compromisso de parceria do Governo Municipal com as instituições e destacou que a Prefeitura também conta com o apoio da Justiça da Bahia, que cedeu o antigo prédio onde funcionavam as Varas de Violência Doméstica para que fosse implantado no local um serviço social voltado para o atendimento às mulheres e mantido pela administração municipal de Feira de Santana.
Já a desembargadora Lisbete Maria César Santos, do Núcleo de Conciliação Judiciária, que já atuou em Feira de Santana, observou que a iniciativa resulta em inclusão social, aproximando o Judiciário da sociedade.
Enquanto isso, o juiz Vagner Ribeiro Rodrigues, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, enfatizou a importância do novo serviço, ampliando a capacidade de atendimento ao público com a nova Vara.
Durante a solenidade, também estiveram presentes os secretários municipais de Comunicação, Joilton Freitas; de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio; e de Governo, Neto Bahia.
Fonte Secom
Pavimentação Prefeitura inicia pavimentação da Rua São Lucas e destaca impacto na mobilidade do bairro Fraternidade
Corrupção Brasil tem segundo pior desempenho da história em ranking global de corrupção
Rodovias baianas Rodovias baianas devem receber mais de meio milhão de veículos durante o Carnaval
Escolas públicas Cerca de 70% das escolas públicas brasileiras possuem acesso a internet, diz ministro
Instabilidade Aplicativos bancários tiveram instabilidade no Pix; situação foi resolvida
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026 Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas