O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), elogiaram a Operação Freedom, realizada nesta terça-feira (4), que prendeu 38 suspeitos ligados ao Comando Vermelho e cumpriu 46 mandados de busca e apreensão na Bahia e no Ceará. A ação teve como alvo o núcleo armado e financeiro da facção, que se expandia na região.
Em publicação nas redes sociais, Lula ressaltou a importância da cooperação entre os estados no enfrentamento ao crime organizado. “O objetivo é desarticular o núcleo armado e financeiro da organização. A atuação conjunta das forças de segurança é o caminho para estrangular o crime organizado e proteger a população”, afirmou.
O governador Jerônimo Rodrigues também celebrou o êxito da operação e destacou o trabalho da Polícia Civil da Bahia. “A Polícia Civil da Bahia realizou a Operação Freedom, uma ação planejada, com integração e inteligência, que mostra como a gente enfrenta o crime organizado de verdade, fechando as torneiras que financiam atividades criminosas e desarticulando suas estruturas”, escreveu.
Jerônimo reafirmou o compromisso do governo com a segurança pública. “Vamos seguir trabalhando e agindo com técnica e resultado pra garantir segurança em nosso estado e tranquilidade às famílias baianas”, concluiu. Além das prisões, cinco pessoas foram flagradas por tráfico e porte ilegal de armas, e um suspeito morreu ao resistir à prisão em Salvador.
Novo mandato Angelo Almeida confirma que vai disputar novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia
Príncipe William Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
Cassação TSE começa a julgar pedido de cassação do governador do Rio de Janeiro
Cela de Bolsonaro Alexandre de Moraes já escolheu cela de Bolsonaro na Papuda; saiba detalhes
Presidente da ALBA Presidente da ALBA é internada e encaminhada para UTI
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado