O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma organização criminosa que planejou um golpe de Estado, já tem uma cela especial reservada no presídio da Papuda. Segundo o portal Metrópoles, o ministro Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente seja encaminhado a uma cela adaptada, com televisão e ar-condicionado.
O próprio Moraes teria escolhido o espaço, localizado em Brasília. A cela passou por adaptações para receber Bolsonaro, que deve ser transferido para o complexo penitenciário já na próxima semana. Atualmente, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.
Apesar da cela já estar pronta, aliados de Bolsonaro e ministros próximos a Moraes acreditam que ele deve permanecer pouco tempo detido antes de retornar ao regime domiciliar. Interlocutores apontam que o ministro do STF deve aceitar o pedido da defesa, que argumenta pela permanência em casa devido a problemas de saúde.
Nos últimos meses, Bolsonaro tem apresentado diversas complicações médicas relacionadas às sequelas da facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial. Somente neste ano, o político precisou ser internado algumas vezes em razão de fortes crises de soluços.
Novo mandato Angelo Almeida confirma que vai disputar novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia
Príncipe William Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
Cassação TSE começa a julgar pedido de cassação do governador do Rio de Janeiro
Presidente da ALBA Presidente da ALBA é internada e encaminhada para UTI
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente
Ttapa-buraco Governador Jerônimo anuncia operação tapa-buraco, na BR-324, antes do Natal Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas