O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Muller, negou que tenha ocorrido toque de recolher em Feira de Santana nesta quinta-feira (30) e afirmou que a cidade segue em total normalidade.
Nos últimos dias, circularam nas redes sociais mensagens que indicavam supostas ordens de fechamento do comércio e escolas, em reação a operações policiais realizadas no Rio de Janeiro.
Segundo o coronel, a Polícia Militar monitorou a situação em tempo real junto às inteligências da PM da Bahia e do Rio de Janeiro, e não foi confirmada nenhuma ocorrência relacionada ao boato.
“Não tivemos confirmação de fechamento de escolas ou estabelecimentos comerciais. Conversei com o secretário Pablo Roberto e ele confirmou que não houve nenhuma orientação nesse sentido. A cidade segue tranquila, com o comércio, escolas, universidades e hospitais funcionando normalmente”, afirmou Muller.
O comandante destacou que informações falsas disseminadas em aplicativos de mensagens provocam temor e instabilidade, mas reforçou que a ordem pública está mantida.
“As fake news se espalham muito rápido e acabam assustando a população. Por isso, aproveito para tranquilizar todos: Feira de Santana está em paz, sob controle, e as forças de segurança seguem atentas a qualquer movimentação”, completou o coronel.
Com informações: Nas Ruas e na Policía
Por: Mayara Nailane
Contestação Família nega envolvimento de adolescente com facção e pede justiça: “Meu irmão era trabalhador e sonhava ser vaqueiro”
Suspeito de tráfico Suspeito de tráfico é preso em flagrante com cocaína em Juazeiro
Apreensão Polícia Federal realiza incineração de 2,5t de drogas em Salvador
Homicídio Adolescente de 15 anos é morto a tiros em terreno baldio em Feira de Santana
Operação Worms 2 Polícia Federal deflagra operação contra fraudes bancárias e lavagem de dinheiro na Bahia
Ameaça Homem é preso na Bahia suspeito de ameaçar ex-companheira e maltratar filho de 2 anos Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo