Autoridades, lideranças políticas, empresariais e religiosas se reuniram nesta segunda-feira (27) para tratar da construção do Hospital Baiano de Oncologia (HBO), que será instalado em Feira de Santana. O encontro aconteceu no Hospital Geral Dom Pedro de Alcântara (HGDA) e marcou mais um passo na consolidação do projeto, que prevê um investimento inicial de R$ 90 milhões.
A proposta do HBO vem sendo amadurecida há algum tempo, mas ganhou força depois da 3ª edição da Missão Brasília, realizada em setembro. Na ocasião, representantes de Feira levaram ao Congresso Nacional uma série de demandas da cidade — entre elas, a criação de um hospital dedicado ao tratamento do câncer.
Participaram da reunião a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Mattos, o deputado federal Zé Neto (PT), além de vereadores e profissionais da área.
O projeto prevê 220 leitos, sendo 20 de UTI, e deve ser executado em duas etapas. O lançamento oficial está marcado para o dia 27 de novembro, com a possibilidade de presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O ministro estará na Bahia para inaugurar a ampliação do Hospital Aristides Maltez, em Salvador, que aumentará em 30% sua capacidade de atendimento.
Segundo Zé Neto, o projeto já conta com o compromisso de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para dar início à construção.
Suicídio Segundo caso de suicídio é registrado em hotel no centro de Feira de Santana
Fórum Nacional Feira de Santana participa do Fórum Nacional de Gestores de Cultura, em Salvador
Saúde no PA Projeto Saúde no PA realiza 5ª edição no conjunto Feira X
Processo Empresário investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell
Negociações Brasil pede suspensão de tarifas de 50% e negociações avançam nos EUA
Recuperação BA-784 Vereador Flávio Correria cobra recuperação da BA-784 e lamenta falta de diálogo com o governador Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado