Quarta, 22 de Outubro de 2025 17:33
75 98251-4963
Polícia Homicídio

Corpo de homem é encontrado crivado de balas no distrito de Humildes

O comandante destacou ainda que o distrito de Humildes vinha apresentando redução expressiva nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

22/10/2025 14h07 Atualizada há 16 minutos
Por: Carlos Valadares

Foto Polícia Militar

O comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Reis, se pronunciou sobre o homicídio ocorrido na noite de ontem no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

De acordo com o major, por volta das 20h15, a unidade recebeu informações sobre disparos de arma de fogo na localidade. “De imediato, deslocamos nossas guarnições, mas naquele momento nada foi encontrado. Reforçamos o policiamento com a guarnição local, a guarnição do coordenador e também com o apoio do Águia do Leste. Foram realizadas blitzes na região durante toda a noite”, relatou.

Na manhã seguinte, terça-feira (22), por volta das 6h, o SICOM informou à 67ª CIPM sobre a localização de um corpo caído ao solo. “As guarnições se deslocaram imediatamente e constataram a veracidade do fato. O indivíduo já estava sem vida, vítima de disparos de arma de fogo”, informou o comandante.

Foto Polícia Militar

Segundo o Major Reis, a vítima não possuía antecedentes criminais, conforme consulta realizada. “Em conversas informais com moradores, amigos e familiares, surgiram informações de que ele poderia ser usuário de drogas, o que ainda será devidamente apurado pela Polícia Civil. As primeiras indicações apontam para uma possível disputa territorial ou um acerto de contas relacionado ao tráfico, mas tudo será investigado”, explicou.

O comandante destacou ainda que o distrito de Humildes vinha apresentando redução expressiva nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). “Tínhamos alcançado uma redução histórica de cerca de 80% nas mortes naquela área. Esse fato, portanto, nos desaponta, mas seguimos firmes no trabalho. Já nos reunimos com a Polícia Civil, na pessoa da doutora Claudine, e em breve esperamos dar uma resposta à comunidade”, afirmou.

Foto Carlos Valadares

Encerrando a fala, o Major Reis reforçou o comprometimento da Polícia Militar com a segurança da população.“Pedimos que a comunidade continue confiando no nosso trabalho. Vamos seguir atuando com firmeza para restabelecer a ordem e a paz em Humildes. A Polícia Militar está à disposição. Forte abraço a todos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.