O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi liberado pela Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira (14), após ser alvo da 6ª fase da Operação Overclean, que investiga supostas irregularidades em contratos públicos. O parlamentar havia sido abordado por agentes federais no Aeroporto de Salvador e encaminhado à delegacia, onde prestou esclarecimentos. Seu celular foi apreendido e permanece sob custódia da PF.
Em nota pública, Dal Barreto afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo do inquérito, apenas ao mandado de busca e apreensão, e garantiu estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
"Não tive acesso ao inquérito policial, apenas ao mandado de busca e apreensão, não tendo, portanto, conhecimento acerca dos fatos investigados. Coloco-me à inteira disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações e prestar os devidos esclarecimentos, sempre que solicitado, agindo com transparência e respeito às instituições", declarou o parlamentar.
O deputado também reafirmou confiança na Justiça e destacou que sua atuação sempre foi pautada pela legalidade e transparência. "Tenho certeza da conduta proba, republicana e dentro da legalidade com que sempre tratei os recursos públicos, logo a minha completa inocência será amplamente demonstrada", completou.
A Operação Overclean é conduzida pela Polícia Federal e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. A ação desta terça marca a sexta fase da investigação, que apura um esquema de desvio de recursos públicos por meio de contratos firmados com órgãos municipais e estaduais.
Dal Barreto foi acompanhado por advogados durante todo o procedimento e liberado por volta das 15h, após prestar depoimento. Segundo a PF, as investigações seguem em andamento, e os materiais apreendidos serão analisados para subsidiar a próxima etapa da operação.
Bolsonaro PL suspende atividades partidárias e salário de Jair Bolsonaro
Orgulho Heterossexua Deputado baiano propõe criação do ‘Dia do Orgulho Heterossexual’
Pesquisa Lula lidera todos os cenários para 2026, indica nova pesquisa
Ano Novo Ano Novo será comemorado com grande evento de dois dias em Anguera
ACM Neto 2026 ACM Neto reúne bancada para alinhar estratégias para 2026 na Bahia
Isenção de IR Lula sanciona nesta quarta (26) lei que isenta do IR quem ganha até R$ 5 mil Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas