A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi notificada pela Justiça nesta segunda-feira (6) e terá até 72 horas para se manifestar sobre a manutenção ou não da prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD).
O caso será analisado primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, levado ao plenário da Casa. Os deputados decidirão, por votação secreta e maioria absoluta, se o parlamentar continuará preso ou será liberado.
Em nota, a ALBA informou que recebeu a notificação, mas ainda não teve acesso à decisão nem aos autos do processo. Por isso, solicitou oficialmente a documentação ao Poder Judiciário e aguarda retorno.
Confira a nota fiscal:
A Assembleia Legislativa da Bahia vem a público manifestar que, para que a Casa possa adotar as medidas internas cabíveis, é indispensável o acesso à decisão judicial e aos autos do processo que resultou na decretação da prisão do deputado estadual Binho Galinha, ocorrida na última sexta-feira (3), conforme noticiado pela imprensa.
A ALBA informa que recebeu a notificação judicial, mas sem ter acesso à decisão e aos autos do processo, o que levou a Casa Legislativa a solicitar oficialmente a documentação ao Poder Judiciário, e ainda aguarda resposta.
Ressalta que nenhum órgão da Assembleia, seja o Conselho de Ética ou o Plenário, pode deliberar sem o exame prévio desses documentos.
Assim que os documentos estiverem acessíveis à ALBA, a tramitação interna poderá ter seguimento.
A Assembleia Legislativa da Bahia reafirma seu compromisso com a transparência, a imparcialidade e o pleno respeito ao Estado Democrático de Direito.
doação de sangue Vereador Albino Brandão propõe conversão de multas leves em doação de sangue
Prisão domiciliar Carlos Bolsonaro anuncia novo pedido de prisão domiciliar para o pai
Donald Trump Lula afirma que ‘não é doido’ de brigar com Donald Trump
ACM Neto em Feira ACM Neto visita distrito de Humildes, em Feira de Santana, e fala sobre cenário político nacional e alianças na Bahia
Quilombola de Tócos Comunidade quilombola de Tócos celebra trajetória de Mestre Satú e Mestra Tonha em rito público de salvaguarda
solidariedade Angelo Coronel e outras lideranças prestam solidariedade a Otto Alencar após cirurgia Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado