A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams), promove, na terça-feira (23), na Estação da Lapa, em Salvador, uma ação integrada de enfrentamento ao feminicídio.
Das 9h às 16h30, a unidade móvel da Polícia Civil estará no local, oferecendo atendimento especializado às mulheres, incluindo acolhimento psicológico, orientação jurídica, registro de ocorrências e encaminhamentos para a rede de proteção, além da distribuição de materiais informativos sobre os direitos das mulheres e os canais de denúncia disponíveis.
A atividade é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco de violência, assim como para a população que circula pela estação. O objetivo é ampliar o acesso à informação, estimular a denúncia, prevenir casos de feminicídio e fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
“A informação é uma das principais ferramentas para salvar vidas. Ao orientar e estimular as denúncias, buscamos prevenir novos casos de violência e, sobretudo, evitar que eles cheguem ao extremo do feminicídio”, destacou a delegada Juliana Fontes Barbosa.
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas