O conjunto brasileiro de ginástica rítmica alcançou um feito histórico no sábado (23) ao conquistar a medalha de prata no Mundial da modalidade, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que o país subiu ao pódio na prova geral de um campeonato mundial.
Com um total de 55.250 pontos, o Brasil ficou atrás apenas do Japão, que somou 55.550. A Espanha completou o pódio, garantindo a medalha de bronze com 54.750 pontos.
A equipe brasileira foi representada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha. Na apresentação de 3 arcos e 2 bolas, ao som da clássica “Evidências”, as ginastas receberam 27.850 pontos, emocionando o público. Já na série de cinco fitas, inspirada em elementos da cultura nacional, o time alcançou 27.400 pontos.
A treinadora Camila Ferezin celebrou a conquista inédita diante da torcida: “Foi a chance da nossa vida. Deus é maravilhoso e nos permitiu viver esse sonho em casa, diante da família e com o time no mais alto nível.”
A capitã Duda Arakaki reforçou a trajetória de superação da equipe. “Sempre enfrentamos os momentos difíceis com trabalho, e agora não seria diferente. Lutamos por medalhas em Copas do Mundo e Mundiais, e hoje ela chegou”.
Abastecimento Abastecimento em Feira de Santana e região está sendo retomado após reparo emergencial em adutora
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Alerta Alerta laranja do INMET prevê chuva intensa e ventos fortes para Feira de Santana e região
Chuvas na Bahia Governador acompanha impactos das chuvas na Bahia e mobiliza equipes em todo o estado
COPA EDU Premiação da COPA EDU acontece nesta terça, às 14h, na Secretaria de Educação Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas