Um homem de 49 anos foi preso na terça-feira (19), em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, suspeito de se passar por vidente para aplicar golpes e cometer crimes sexuais.
Segundo a Polícia Civil (PC), o acusado utilizava perfis falsos em redes sociais, nos quais se apresentava com nomes femininos como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”.
As investigações apontam que ele convencia as vítimas de que familiares morreriam caso não realizassem depósitos em dinheiro. Em um dos casos, uma pessoa chegou a transferir R$ 20 mil.
Em outro episódio, uma vítima, acreditando estar sob uma suposta maldição, foi induzida a manter relação sexual com o suspeito. Ele ainda afirmou que seriam necessárias novas práticas e exigiu o pagamento de mais R$ 16 mil.
O homem foi localizado por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas e encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. Ele vai responder por violação sexual mediante fraude e estelionato.
De acordo com o delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas, os crimes ocorreram entre setembro de 2024 e maio deste ano.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a unidade para registrar ocorrência ou entrem em contato pelo Disque Denúncia, através do número 181, ligação gratuita.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas