A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Desfortuna, que investiga um esquema de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o “Jogo do Tigrinho”. Entre os alvos estão os influenciadores Bia Miranda, Buarque e Maumau, além de Paulina de Ataíde, Paola de Ataíde e Lorrany Rafael.
A ação ocorre nos estados do RJ, SP e MG, e apura crimes como lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular. Ao todo, estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão contra 15 investigados — em sua maioria, influenciadores que somam quase 20 milhões de seguidores no Instagram.
Fintechs ligadas ao esquema também são investigadas, com a Justiça autorizando a quebra de sigilo fiscal dessas empresas. Na casa de Maumau, em São Paulo, os agentes encontraram uma arma; o influenciador foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Homicídio Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido no bairro Conceição
Santo Estêvão Mulher trans encontrada amordaçada e com vários tiros pelo corpo em Santo Estêvão
Flagrante Polícia Militar prende suspeito de matar vendedor de frutas na Estação Nova
Homicídio Vendedor de frutas é morto em barraca na feirinha da Estação Nova
Natal Solidário Polícia Civil realiza campanha Natal Solidário em Feira de Santana
Carga recuperada Operação Corsário 116 recupera carga roubada avaliada em R$ 150 mil e prende suspeito em Poções Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado