A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou oficialmente os trabalhos legislativos do segundo semestre com um culto ecumênico de ação de graças, realizado na manhã desta segunda-feira (4). Segundo o presidente da Casa, vereador Marcos Lima, o objetivo do ato foi iniciar os trabalhos “com um momento de paz, ouvindo a palavra de Deus, colocando a cidade nas mãos d’Ele”.
“Essa Casa já foi uma cadeia pública, já foi palco de muita confusão e desordem. Hoje, queremos um novo tempo, com mais diálogo, respeito e foco no que é melhor para Feira de Santana”, destacou Marcos, que reforçou que o momento não teve vínculo com religião específica, mas sim um convite à espiritualidade e à união.
Com a reabertura oficial, Marcos Lima afirmou que os vereadores já apresentaram novos projetos para apreciação e que a Casa está pronta para receber o orçamento municipal, que será enviado pela Prefeitura ainda neste semestre. O presidente prometeu dar celeridade à tramitação, respeitando os trâmites legais e garantindo análise nas comissões.
“Queremos votar o orçamento ainda neste ano, sem deixar pendências como ocorreu em gestões anteriores. O orçamento define o rumo da cidade, é prioridade máxima”, afirmou.
Veículos para vereadores: 21 carros locados
Uma das novidades na retomada dos trabalhos é a publicação de contrato no valor de mais de R$ 800 mil para locação de 21 veículos, um para cada vereador. Marcos explicou que o contrato anterior com a empresa Localiza não foi renovado, já que a empresa optou por não participar da nova licitação.
“Os carros serão usados para que os vereadores possam atender melhor a população nos bairros e distritos. Isso não é privilégio, é ferramenta de trabalho”, justificou.
O presidente também atualizou a situação do prédio anexo da Câmara, alvo de denúncias e polêmicas desde a gestão anterior. Segundo ele, uma auditoria revelou que a empresa responsável recebeu quase R$ 1,5 milhão e não concluiu a obra. Equipamentos como gerador, ar-condicionados e portas de vidro temperado, que constam no contrato, não foram entregues.
“Chamamos a empresa três vezes para retomar as obras, mas ela não voltou. Encaminhamos tudo ao Ministério Público, que agora deve tomar as providências legais. Não vamos permitir que dinheiro público seja desperdiçado”, declarou Marcos.
Gestão com foco na transparência
Marcos Lima reforçou o compromisso com uma gestão mais transparente, fiscalizadora e participativa. Ele também destacou o trabalho dos servidores da Casa e afirmou que os próximos meses serão de muito trabalho para corresponder às expectativas da população.
“A Câmara tem que servir ao povo. Vamos fazer diferente, com seriedade, responsabilidade e transparência”, concluiu o presidente.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 16° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado