Sexta, 08 de Agosto de 2025 02:41
75 98251-4963
Polícia Polícia Federal

Autorizada instalação da Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana

A iniciativa faz parte de um amplo plano de expansão da PF, que criou 447 novas unidades organizacionais em diferentes regiões do país.

02/08/2025 07h12 Atualizada há 6 dias
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Após intensa articulação do deputado federal Zé Neto (PT) desde o início do atual governo Lula, junto ao então ministro Flávio Dino, e agora com o sucessor Ricardo Lewandowski, o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou, nesta sexta-feira, 1°, a portaria autorizando a criação da Delegacia da Polícia Federal, em Feira de Santana. Atualmente, a cidade conta com um posto da PF, que funciona na Rua Leolinda Bacelar, no bairro Ponto Central. 

De acordo com Zé Neto, a nova delegacia – umas das principais que serão criadas em diferentes regiões do país, contará com seis Núcleos, dada a importância da cidade que é a segunda maior da Bahia e o maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste. 

“Desde janeiro de 2023, nosso Mandato vem participando ativamente das tratativas para a implantação da Delegacia da Polícia Federal em Feira, seja com o presidente Lula, os ministros Dino e Lewandowski, a direção da PF na Bahia e nacional, o governador Jerônimo Rodrigues e os secretários Felipe Freitas [Justiça e Direitos Humanos da Bahia] e Marcelo Werner [Segurança Pública]. Agora, com a publicação da portaria, Feira terá esse equipamento com estrutura robusta dispondo de seis importantes Núcleos: Administrativo, Processamento de Polícia Judiciária, Operações, Polícia Administrativa, Inteligência e Controle de Armas. É mais inteligência, efetivo e atuação ampliada no combate à violência. Ganha Feira, ganha a Bahia e ganha o Brasil”, afirmou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.