Quarta, 14 de Janeiro de 2026 04:25
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Na surdina: Empresa Rosa retira 15 ônibus do transporte coletivo de Feira de Santana

Os trabalhadores do sistema recuperaram cinco veículos e bloquearam a garagem.

22/08/2021 11h03 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

Os usuários do transporte coletivo de Feira de Santana tiveram uma surpresa neste domingo (22) por conta da empresa Rosa ter retirado 15 ônibus da frota levando para outras cidades, internautas gravaram vídeos de alguns veículos inclusive do BRT trafegando pela BR 116 sul e rivalizou na internet diretores do sindicatos dos rodoviários entraram em ação e interceptaram cinco veículos na cidade de Santo Estevão e bloquearam a saída da garagem da Rosa no bairro Novo Horizonte.

Josué de Oliveira (Joka) segundo secretário do sindicato dos rodoviários em entrevista ao Pagina de Notícias “ informou que volta e meia as empresas Rosa e São João tem retirado carros  da cidade e não informam o destino e por conta de não  apresentarem nenhum tipo de acordo já que estamos na data base e possivelmente a categoria fará uma paralização nesta segunda feira (23) fomos surpreendidos com a retirada dos carros nessa madrugada, e para garantir os direito do trabalhador recolhemos os carros da Rosa”.

Já a empesa São João se mantem em circulação, ai cabe a Secretaria Municipal de Transporte e Transito (SMTT) que tem a competência de recolher os carros.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal garantiram a segurança no terminal central.

Para o sindicalista a empresa está mal intencionada com os trabalhadores essa madrugada retirou quinze carros e que para não se repita o que aconteceu em 2015 quando a Princesinha e 18 de Setembro foram embora sem pagar os direitos dos trabalhadores do transporte coletivo.

As empresas Rosa e São João assumiram as linhas em Feira de Santana no ano de 2016 trazendo 245 ônibus zero KM mais uma grande parte foi retirada ou substituída por carros mais velhos.

Segundo Josué há dois anos e quatro meses a categoria não tem reajuste salarial e a data base do reajuste é o mês de maio.  

por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.