Sexta, 25 de Julho de 2025 09:41
75 98251-4963
Polícia Elucidado

Menor de 13 anos acusado de matar traficante na Marechal é apreendido pela Delegacia de Homicídios

Na delegacia o menor confessou o crime afirmando havia dividida e ameaça de morte

23/07/2025 20h26 Atualizada há 2 dias
Por: Carlos Valadares

Foto Carlos Valadares

Página de Notícias

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana elucidou, o crime que vitimou João Ricardo Pinto dos Santos 35 anos na tarde de segunda feira (21), na rua Marechal Deodoro no centro da cidade de Feira de Santana. Logo após tomar conhecimento do crime, a equipe da DH de Feira iniciou diligências que culminaram na identificação e apreensão do autor dos disparos: um adolescente de apenas 13 anos, de iniciais M.V.S.S., residente na Favela do Horto, próximo à Matriz. O menor confessou ter efetuado dois disparos contra a vítima utilizando um revólver calibre .38.

De acordo com o delegado Coutinho titular da DH em entrevista ao repórter Carlos Valadares disse que ao ser interrogado, o adolescente alegou que a vítima era traficante de drogas e que o havia ameaçado de morte devido a uma dívida relacionada à compra de entorpecentes. Em razão das ameaças, decidiu ceifar a vida da vítima, desferindo o primeiro disparo à queima-roupa na região da cabeça e, após a vítima cair ao solo, efetuando mais um disparo na nuca. Em seguida, evadiu-se a pé em direção à Praça da Matriz.

Durante o levantamento cadavérico, foram encontrados no bolso da bermuda da vítima diversas trouxinhas de maconha e crack, além da quantia de R$ 140,00 em espécie, o que confirma que João Ricardo estava realizando tráfico de drogas no local no momento em que foi executado.

O crime foi a sangue frio de acordo com a autoridade o menor havia marcado um encontro com Ricardo onde receberia drogas a ele para que vendesse e com o lucro quitasse a dívida.

A motivação do crime está relacionada a acerto de contas ligado ao tráfico. O menor apreendido será encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator para adoção das medidas socioeducativas cabíveis.

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana segue atuando de forma firme no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais, com foco na rápida elucidação dos casos e responsabilização dos autores.

Com informações de Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.