Uma advogada foi presa na manhã desta quarta-feira (17), em Feira de Santana, durante o cumprimento de mandado da segunda fase da Operação Skywalker. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Salvador, sob a direção do delegado Fábio Daniel Lordelo, em conjunto com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-BA).
De acordo com a coordenadora adjunta da Policia Civil, Klaudine Passos, que acompanhou a operação, a prisão da advogada é um desdobramento da primeira fase da investigação, deflagrada no início deste ano. “A advogada já havia sido presa anteriormente e, à época, recebeu benefício judicial, estando possivelmente em prisão domiciliar ou com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Hoje, em cumprimento a nova decisão judicial, foi novamente detida em caráter preventivo“, explicou a delegada.
Além da advogada, outra pessoa também foi presa nesta nova fase da operação. Ambas são investigadas por envolvimento com organização criminosa, com base no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013, que trata dos crimes de associação criminosa estruturada.
“Feira de Santana atuou em apoio à Draco Salvador, atendendo determinação do delegado-geral. A presidência do inquérito segue com a equipe da capital“, completou Claudine.
A advogada e o outro detido serão submetidos à audiência de custódia. Após essa etapa, a Justiça definirá o presídio para o qual ambos serão encaminhados.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas