O vice-líder do governo Lula na Câmara Federal, Zé Neto (PT-BA), informou que, durante a apresentação dos estudos técnicos da nova concessão das BRs 324 e 116 Sul (Rota 2 de Julho) com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o governador Jerônimo Rodrigues, na última quarta-feira (9), em Brasília, foram apresentadas as soluções para o acesso que liga os bairros Viveiros e Feira X, para o engarrafamento na chegada ao viaduto do Cajueiro e a construção da segunda alça do viaduto da Avenida Nóide Cerqueira.
A reunião contou com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, e da Bancada de deputados federal e estadual da Bahia, além do secretariado, técnicos do Governo do Estado e assessoria do ministério.
De acordo com Zé Neto, a solicitação das intervenções citadas são pleitos prioritários da comunidade feirense, que também foi reforçada pelo seu mandato e pelo governador Jerônimo, contemplando tópicos essenciais para população que trafega por esses trechos da cidade.
“A nova concessão da BR-324, que já é uma realidade e está em andamento, contempla, para além do asfaltamento de qualidade e manutenção periódica, a passagem do Viveiros para o Feira X, o fim dos engarrafamentos na chegada à Feira e a outra “perna” do viaduto da Nóide, bem como a realização de audiências públicas abertas para as comunidades impactadas pela concessão, com vistas a fazer uma novo escopo que traduza as reais necessidades da população. Essas são pautas prioritárias defendidas pelo nosso Mandato, com apoio do governador Jerônimo, dos ministros Renan Filho e Rui Costa [Casa Civil], e toda a sociedade feirense e baiana. Nosso objetivo é garantir uma rodovia moderna, segura e que não volte a enfrentar problemas do passado. Seguimos firmes na luta por uma infraestrutura que atenda melhor a população e nosso desenvolvimento econômico e social”, afirmou o deputado.
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Imposto de Renda Comissão do Senado aprova isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva