Sábado, 12 de Julho de 2025 11:34
75 98251-4963
Polícia Duplo homicídio

Duplo homicídio no bairro Irmã Dulce é investigado pela Polícia Civil; vítimas podem ter ligação com o tráfico

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, o caso ocorreu em um bar, onde as vítimas estavam consumindo bebida alcoólica

09/07/2025 18h10
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana investiga um duplo homicídio ocorrido na noite de terça-feira (08), no bairro Irmã Dulce, também conhecido como bairro Brasília. O crime aconteceu por volta das 18h30, na Rua Itapemirim, e deixou dois homens mortos.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, o caso ocorreu em um bar, onde as vítimas estavam consumindo bebida alcoólica. “Um carro e uma motocicleta chegaram ao local e, de um dos veículos, desceu um indivíduo armado com uma pistola calibre .380. Ele efetuou diversos disparos contra dois homens que estavam sentados”, detalhou o delegado.

Foto: Carlos Valadares 

As vítimas foram identificadas como Moisés Palma da Silva, de 18 anos, e Matheus Andrade Pereira, de 28. Moisés morreu no local, dentro do bar, enquanto Matheus tentou fugir, mas foi perseguido e alvejado em uma rua lateral, caindo também sem vida.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Delegacia de Homicídios (DH) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) estiveram no local do crime, coletando informações e buscando testemunhas. “Os policiais colheram dados, registraram contatos de possíveis testemunhas e agora essas pessoas serão ouvidas. Os familiares das vítimas também serão chamados para prestar esclarecimentos”, disse Coutinho.

Segundo ele, há indícios de que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas. “Moisés já possuía passagem por tráfico, e no bolso de Matheus foram encontradas várias pedras de crack. Isso nos leva a crer em uma possível ligação com o tráfico, mas outras hipóteses também estão sendo consideradas, como vingança ou crime passional”, completou o delegado.

Ainda de acordo com as investigações preliminares, há a suspeita de que os autores desse duplo homicídio sejam os mesmos envolvidos em outro assassinato ocorrido no dia 2 de julho, na mesma região, cuja vítima foi identificada como Rildo. Informações iniciais apontam que Rildo pode ter sido morto por engano.

Apesar de ser um dos bairros com menor índice de homicídios na cidade, o Irmã Dulce vem registrando aumento nos casos nas últimas semanas. A Polícia Civil segue investigando, com apoio de câmeras de segurança e denúncias anônimas, para elucidar os crimes e prender os responsáveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.