A Polícia Civil da Bahia, por meio da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, cumpriu na manhã desta sexta-feira (04/07) um mandado de busca e apreensão na residência de uma influenciadora digital investigada por extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual.
As investigações começaram após denúncias de vítimas que relataram ter sido coagidas a pagar dinheiro sob ameaça de divulgação de um vídeo íntimo. Uma das vítimas afirmou ter feito pagamentos à suspeita. Além da extorsão, elas também relataram ameaças e ofensas homofóbicas, incluindo mensagens enviadas a familiares e ameaças de divulgar o vídeo nas redes sociais.
Com cerca de 200 mil seguidores no Instagram, a investigada tem grande alcance nas redes, o que potencializa os danos das ameaças.
A busca e apreensão foi autorizada pela Justiça diante da suspeita de que provas estariam armazenadas em dispositivos eletrônicos. Na operação, foram apreendidos um celular e um tablet, que passarão por perícia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e reafirmou seu compromisso no combate a crimes de discriminação e violação da dignidade das vítimas. O cumprimento do mandado foi comunicado à 3ª Vara Criminal de Feira de Santana.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas