O clima junino segue animando Feira de Santana neste mês de julho. Nesta sexta (5) e sábado (6), o Ginásio Municipal será palco do Festival de Quadrilhas de Feira de Santana, com entrada gratuita e apresentações de grupos estilizados e tradicionais. O evento é coordenado por Mari Falcão, que destacou a expectativa e os preparativos para os dois dias de festa.
“Estamos todos ansiosos. A correria é grande, mas sabemos que será um espetáculo lindo”, afirmou Mari em entrevista. A programação começa nesta sexta-feira, a partir das 18h, com diversas quadrilhas se apresentando e o encerramento da noite com uma quadrilha estilizada. Em seguida, haverá show das bandas Zé Trindade e Uns Cambadas.
No sábado (6), o festival começa mais cedo, às 13h, com apresentações ao longo do dia. À noite, a quadrilha Princesa do Sertão, uma das estilizadas de Feira, sobe ao palco. O encerramento da programação será com a banda Os Bambas do Nordeste, que celebra 50 anos de história.
A premiação deste ano será simbólica, com troféus para os três primeiros colocados, além de categorias como Melhor Noivo, Melhor Marcador e Melhor Figurino. Segundo Mari Falcão, isso se deve ao apoio financeiro já garantido pela Prefeitura Municipal a todas as quadrilhas participantes.
“Todas as quadrilhas de Feira de Santana que estão ativas em 2025 e participaram do nosso mapeamento estão recebendo auxílio financeiro. Isso só foi possível graças ao apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com Cristiano Lobo, Matheus Pinheiro na subsecretaria e o prefeito José Ronaldo, que tem apoiado o evento desde 2023”, explicou.
O evento, que nos anos anteriores aconteceu no Sesi, foi transferido para o Ginásio Municipal por conta da reforma da quadra do Sesc, que estava inicialmente previsto como local da festa. A mudança também trouxe uma ampliação no formato do festival.
“Antes era apenas um concurso. Desde o ano passado, adotamos o modelo de festival, incluindo quadrilhas estilizadas e a competição das quadrilhas tradicionais. Este ano, ampliamos ainda mais a proposta para tornar a festa mais plural e atrativa”, destacou Mari.
Com entrada totalmente gratuita, o festival é voltado para toda a comunidade: jovens, crianças, adultos e idosos. A expectativa da organização é de casa cheia nas duas noites. “É um evento feito para todos. Convidamos a população para prestigiar esse grande espetáculo cultural”, concluiu Mari.
Mín. 16° Máx. 25°
Mín. 19° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 28°
Tempo limpo