A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal, deflagrou nesta sexta-feira (27) a quarta fase da Operação Overclean. O objetivo é desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três ordens de afastamento cautelar de servidores públicos, nas cidades de Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As investigações apontam que o grupo atuava na liberação de emendas parlamentares destinadas aos municípios de Boquira, Ibipitanga e Paratinga, entre 2021 e 2024, mediante pagamento de propina e manipulação de processos licitatórios.
Entre os crimes apurados estão: organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana.
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte
Homem morto Homem é encontrado morto dentro de carro próximo ao Centro de Abastecimento em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado