A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal, deflagrou nesta sexta-feira (27) a quarta fase da Operação Overclean. O objetivo é desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três ordens de afastamento cautelar de servidores públicos, nas cidades de Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As investigações apontam que o grupo atuava na liberação de emendas parlamentares destinadas aos municípios de Boquira, Ibipitanga e Paratinga, entre 2021 e 2024, mediante pagamento de propina e manipulação de processos licitatórios.
Entre os crimes apurados estão: organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas