José Mario, conhecido como Marinho de Mazinho das Pedras, vereador e secretário de Cultura de Araci, falou com exclusividade ao Página de Notícias sobre os bastidores e os destaques do São João “Forró do Raso”. O secretario enalteceu o empenho da equipe, a valorização dos artistas da terra e a integração da zona rural no calendário junino.
“Foi um São João de muita luta, de muita vontade, de muito acerto. A população está curtindo muito. Nossa equipe — de segurança, infraestrutura, tributos — trabalhou pra caramba”, destacou Marinho, ressaltando o apoio da prefeita Keinha, da vice e da diretoria de Cultura.
Segundo o secretário, a seleção das atrações foi pensada para agradar diferentes públicos. “Trouxemos Michele Menezes (ex-Calcinha Preta), Renan Pinheiro, Desejo de Menina, Banda Imortal, Forró de Mago, e claro, não deixamos de lado os artistas da região, como a já consagrada Eline Martins”, listou.
A festa começa em 31 de maio, em Pedra Alta, com Devinho Novaes; seguiu no dia 13 de junho em Rufino; e continua no dia 28 com São Pedro em Tapuio, com a banda Toque 10. “Nosso Forró do Raso se estende até julho”, adianta Marinho, explicando que em Araci tradicionais blocos como Papa Figo (homens), Raiada das Estrelas (mulheres) e o democrático Viva São João permitem que toda a comunidade participe.
Ao ser questionado sobre estrutura e apoio, Marinho garantiu conforto para todos os envolvidos. “O acesso aos camarins está bem sinalizado, a imprensa tem espaço privilegiado, há alimentação e um ambiente bem organizado. Trabalhamos para que todos se sintam bem.”
Marinho resumiu o sentimento que regeu a organização: “Engenheiro de formação, sou muito exato. Estudamos os artistas, estudamos o povo, reunimo-nos, montamos a programação... e se algo sair do controle, costuramos para que tudo dê certo.”
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Imposto de Renda Comissão do Senado aprova isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva