Com a captura, na última quarta-feira (11), de um foragido da Justiça que possuía mandado de prisão pela prática do crime de roubo, foi registrada a 50ª prisão com auxílio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) em Feira de Santana em 2025.
O número de prisões realizadas na cidade até o momento através da utilização da ferramenta de reconhecimento facial representa um aumento de 257% quando comparadas àquelas registradas no mesmo período de 2024 e supera, inclusive, a quantidade de prisões registradas durante todo o ano de 2024, quando 41 indivíduos foragidos foram alcançados com o auxílio da tecnologia.
As prisões foram realizadas após alertas gerados pelo sistema de videomonitoramento e repassados via rádio pelo CICOM às equipes das Polícias Militar e Civil, sendo os indivíduos localizados, identificados, conduzidos às Delegacias de Polícia e apresentados à Justiça.
O sistema utiliza câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e integradas a uma base de dados com informações sobre indivíduos com mandados de prisão pendentes de cumprimento e, para o seu pleno êxito, conta com a agilidade das guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil para que as capturas sejam efetivadas.
Os resultados alcançados demonstram a importância do investimento em tecnologia e da integração entre as forças de segurança para o combate ao crime.
Luto Morre esposa do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia
Briga Homem mata irmão após briga por consumo de água
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Homicídio Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido no bairro Conceição
Santo Estêvão Mulher trans encontrada amordaçada e com vários tiros pelo corpo em Santo Estêvão
Flagrante Polícia Militar prende suspeito de matar vendedor de frutas na Estação Nova Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado