Com a captura, na última quarta-feira (11), de um foragido da Justiça que possuía mandado de prisão pela prática do crime de roubo, foi registrada a 50ª prisão com auxílio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) em Feira de Santana em 2025.
O número de prisões realizadas na cidade até o momento através da utilização da ferramenta de reconhecimento facial representa um aumento de 257% quando comparadas àquelas registradas no mesmo período de 2024 e supera, inclusive, a quantidade de prisões registradas durante todo o ano de 2024, quando 41 indivíduos foragidos foram alcançados com o auxílio da tecnologia.
As prisões foram realizadas após alertas gerados pelo sistema de videomonitoramento e repassados via rádio pelo CICOM às equipes das Polícias Militar e Civil, sendo os indivíduos localizados, identificados, conduzidos às Delegacias de Polícia e apresentados à Justiça.
O sistema utiliza câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e integradas a uma base de dados com informações sobre indivíduos com mandados de prisão pendentes de cumprimento e, para o seu pleno êxito, conta com a agilidade das guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil para que as capturas sejam efetivadas.
Os resultados alcançados demonstram a importância do investimento em tecnologia e da integração entre as forças de segurança para o combate ao crime.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas