A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) - Feira de Santana, procedeu nesta data à entrega oficial de armamento apreendido à Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), para fins de destruição, em conformidade com os protocolos legais e normas vigentes.
O material entregue compreende 180 (cento e oitenta) armas de fogo de diversos calibres, todas devidamente catalogadas, periciadas e com a destinação autorizada pelas autoridades competentes.
Esta medida é fruto direto do esforço conjunto das forças de segurança pública atuantes no município de Feira de Santana. A intensificação das ações integradas, aliada ao trabalho de inteligência e repressão qualificada, tem gerado resultados significativos, com destaque para a relevante redução dos índices de violência e criminalidade na cidade.
Nesse contexto, a Região de Feira de Santana segue alcançando resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade violenta. Entre os meses de janeiro e maio de 2025, foi registrada uma redução de 32,43% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em comparação com o mesmo período de 2024 — uma das maiores quedas da última década.
Destaque especial para o mês de maio, que apresentou uma redução de 51,43% em relação ao mesmo mês do ano anterior, consolidando-se como o melhor resultado dos últimos 10 anos.
Luto Morre esposa do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia
Briga Homem mata irmão após briga por consumo de água
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Homicídio Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido no bairro Conceição
Santo Estêvão Mulher trans encontrada amordaçada e com vários tiros pelo corpo em Santo Estêvão
Flagrante Polícia Militar prende suspeito de matar vendedor de frutas na Estação Nova Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado