O governador Jerônimo Rodrigues (PT) explica a polêmica envolvendo a nomeação de Sátiro Cerqueira Júnior ao cargo de diretor do Presídio Salvador, que foi revogada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE). Chegou ao conhecimento do governo que ele responde em liberdade por acusação de tentativa de homicídio e já esteve preso no próprio presídio.
“Ele foi nomeado e, quando chamei atenção para a situação, percebi que a pessoa não havia sido julgada, portanto não houve julgamento completo. Depois, revogamos a nomeação. Não há problema. Sempre existe um filtro nas nomeações, e sempre que algo assim acontecer nós vamos corrigir. Ele foi demitido hoje”, esclarece o chefe do Executivo estadual, durante evento de reforma e ampliação do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.
O petista admite ter visto o currículo do indicado apenas parcialmente, sem se dar conta dos antecedentes criminais. Segundo o gestor, o erro partiu de quem lhe passou a informação, a qual ele confiou.
“Já solicitei, inclusive ontem, ao secretário, que façam uma verificação mais rigorosa dos currículos. Ele foi demitido, não há problema nenhum. Toda vez que isso ocorrer, e eu espero que não aconteça mais, eu voltarei atrás, pois não aceito esse tipo de erro”, garante Jerônimo.
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Imposto de Renda Comissão do Senado aprova isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado