O superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, comentou em entrevista na ultima segunda-feira (19), o andamento das obras no Anel de Contorno de Feira de Santana e destacou a importância do trecho para o tráfego urbano e interestadual da cidade. Segundo ele, a obra está em fase avançada e a previsão é que seja totalmente concluída em até um ano.
“A festa é do DNIT, né? Esse contorno é uma luta antiga. Quando fui superintendente de 2006 a 2011, lutamos muito por esse projeto. Na época, o trecho sul foi feito pela Via Bahia. Depois, o complemento da obra foi licitado há cerca de um ano e meio e inaugurado recentemente pelo presidente Lula. Agora, com os 7,2 km finais, vamos concluir totalmente o Anel de Contorno”, afirmou.
De acordo com Saulo, a finalização do contorno é fundamental para melhorar o fluxo de veículos em Feira de Santana, especialmente o tráfego de passagem, já que a cidade é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste.
Além do Anel de Contorno, Saulo Pontes também falou sobre outras intervenções viárias importantes em andamento:
“A duplicação da via entre o Tomba e o distrito de Papagaio, com extensão de 6 km, está praticamente concluída. Apenas um ponto, nas proximidades da segunda rotatória, próximo ao Frango da Gujão, está pendente por conta de uma invasão na faixa de domínio. Já entramos com o pedido de imissão na posse, e acreditamos que ainda esta semana conseguiremos resolver a questão. Concluída essa etapa, em cerca de 20 dias finalizamos esse trecho”, explicou.
A iluminação da pista também está sendo executada, mas enfrenta entraves por conta do mesmo trecho em disputa judicial. A primeira parte da iluminação, no entanto, já foi finalizada.
“Se não conseguirmos a liberação judicial da área nos próximos 10 dias, não será possível inaugurar o trecho completo antes do São João. Mas vamos entregar a primeira etapa, de 1,3 km, justamente na área do binário que se conecta com o CIS”, informou.
No trecho do CIS (Centro Industrial Subaé), algumas modificações no projeto foram necessárias para garantir a eficiência da drenagem. “Estava prevista uma microdrenagem, mas tivemos que ajustar para uma macrodrenagem, que oferece maior segurança à implantação da estrutura”, completou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Imposto de Renda Comissão do Senado aprova isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado