A Justiça Eleitoral cassou o mandato da vereadora reeleita de Antônio Cardoso, Cecília Silva Conceição, por abuso de poder político e compra de votos. A decisão, assinada pela juíza Carísia Sancho Teixeira e divulgada nesta segunda-feira (12), também declarou a parlamentar inelegível por oito anos, anulou seus votos e impôs multa de 50 mil UFIR.
Segundo a denúncia, Cecília usou atestados médicos falsos em papéis da Prefeitura e com carimbo supostamente furtado de uma médica, com o objetivo de obter votos. A defesa negou as acusações e alegou perseguição política, mas a Justiça considerou as provas suficientes para comprovar as irregularidades.
A decisão ainda determina o recálculo do quociente eleitoral e o afastamento imediato da vereadora, com convocação do suplente. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para apuração de possíveis crimes e atos de improbidade administrativa.
Audiência Pública ALBA promove Audiência Pública sobre Coleta Seletiva e Inclusão dos Recicladores na Gestão de Resíduos
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado