Segunda, 16 de Junho de 2025 01:06
75 98251-4963
Política Mandato cassado

Justiça Eleitoral cassa mandato de vereadora reeleita em Antônio Cardoso

Segundo a denúncia, Cecília usou atestados médicos falsos em papéis da Prefeitura e com carimbo supostamente furtado de uma médica

12/05/2025 15h39 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral cassou o mandato da vereadora reeleita de Antônio Cardoso, Cecília Silva Conceição, por abuso de poder político e compra de votos. A decisão, assinada pela juíza Carísia Sancho Teixeira e divulgada nesta segunda-feira (12), também declarou a parlamentar inelegível por oito anos, anulou seus votos e impôs multa de 50 mil UFIR.

Segundo a denúncia, Cecília usou atestados médicos falsos em papéis da Prefeitura e com carimbo supostamente furtado de uma médica, com o objetivo de obter votos. A defesa negou as acusações e alegou perseguição política, mas a Justiça considerou as provas suficientes para comprovar as irregularidades.

A decisão ainda determina o recálculo do quociente eleitoral e o afastamento imediato da vereadora, com convocação do suplente. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para apuração de possíveis crimes e atos de improbidade administrativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.