O ex-vereador Joel Araújo liderou uma manifestação em Feira de Santana, com cartazes e apelos voltados às autoridades estaduais. O ato teve como objetivo chamar atenção para a situação do Planserv – o plano de saúde dos servidores públicos estaduais –, que segundo ele, vem passando por um processo de sucateamento.
“Estamos lutando para que as autoridades toquem no coração e melhorem o Planserv, porque o plano está enfrentando uma batalha muito grande”, afirmou Joel. De acordo com o ex-parlamentar, a possibilidade de privatização preocupa os servidores, especialmente os que não têm condições financeiras de arcar com planos de saúde privados. “Se privatizar, eu mesmo não vou ter condições de pagar dois mil reais. Dois mil pra mim, dois mil pra minha esposa. Por isso estamos nessa luta.”
Segundo Joel, casos recentes de falecimento de servidores públicos por falta de atendimento reforçam a urgência do debate. Ele cita, por exemplo, a morte de um servidor em frente a um hospital de Salvador, por falta de atendimento médico, e outro que faleceu mesmo com ordem judicial para realização de cirurgia. “É uma luta muito grande e precisamos tocar no coração das autoridades para mudar essa realidade”, pontuou.
O ex-vereador também lembrou da importância histórica do plano de saúde. “Há 20, 30 anos, o Planserv oferecia atendimento odontológico e os hospitais disputavam para se credenciar. Hoje, muitos se recusam a atender os usuários. Precisamos resgatar o plano que nós conhecemos e ajudamos a construir.”
Joel afirmou ainda que uma audiência com a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia está sendo articulada para discutir as queixas dos beneficiários e propor soluções para os problemas enfrentados atualmente.
Audiência Pública ALBA promove Audiência Pública sobre Coleta Seletiva e Inclusão dos Recicladores na Gestão de Resíduos
Prefeito na Bahia Prefeito na Bahia é acusado de pagar contrato milionário terceirizado com verbas do Fundeb
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Merenda Escolar. Secretaria de Educação Emite Nota Técnica em relação a Merenda Escolar.
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado