Foto Carlos Valadares
Página de Notícias
Começa nesta quinta-feira (17) a Operação Semana Santa e Tiradentes 2025, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Serão cinco dias de reforço nas atividades de fiscalização em vias federais de todo o país, visando dar mais segurança a quem aproveita o feriado para pegar a estrada.
A iniciativa busca prevenir sinistros e fiscalizar condutas irregulares por parte dos motoristas, com foco em diminuir as estatísticas de infrações registradas este ano. Até março, as infrações mais observadas foram: transitar em velocidade superior à máxima permitida, com mais de 1,7 milhão de ocorrências; ultrapassagens pela contramão em trechos de linha amarela contínua, com 55,2 mil casos; condução de veículo não licenciado, 65,8 mil casos; e não uso de cinto de segurança, 35,4 mil ocorrências.
“Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a PRF contabilizou, no atendimento a sinistros de trânsito nas rodovias federais de todo o país, 280 feridos e 96 pessoas mortas que não faziam o uso do cinto de segurança”, informou a PRF.
Lideram as estatísticas de ocorrência de sinistros as BRs-101, 116 e a 381. A PRF atendeu 12.778 sinistros na BR-101, sendo 4.375 deles ocorridos no estado de Santa Catarina. Já na BR-116, foram registrados 11.478 casos, a maior parte, 3.478, em trechos que cortam São Paulo. Em terceiro lugar está a BR-381, com 3.469 sinistros atendidos. Desse total, 2.793 aconteceram em Minas Gerais.
Operação Arizona Operação Arizona prende contadora e procura corretora por golpe de R$ 1,5 milhão na venda de fazenda
Luto Morre esposa do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia
Briga Homem mata irmão após briga por consumo de água
Homicídio Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido no bairro Conceição
Santo Estêvão Mulher trans encontrada amordaçada e com vários tiros pelo corpo em Santo Estêvão
Flagrante Polícia Militar prende suspeito de matar vendedor de frutas na Estação Nova Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado