Na manhã desta terça-feira (25), o coronel PM Lopes falou sobre sua promoção ao cargo de subcomandante-geral da Polícia Militar da Bahia e destacou os resultados obtidos durante sua gestão no Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-Leste). Com sua nomeação, o tenente-coronel PM Michel Müller de Azevedo assumirá a função, conforme designação do novo comandante-geral da PM-BA, coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães.
O CPR-Leste é responsável pelo policiamento de 37 municípios, através de 12 unidades operacionais. Durante sua entrevista, o coronel Lopes enfatizou as reduções nos índices criminais alcançadas sob seu comando.
"Eu e o tenente-coronel Müller conseguimos reduções em todos os semestres à frente do CPR-Leste. Ganhamos três prêmios por essas reduções e, especificamente em Feira de Santana, conseguimos diminuir os índices de homicídios nos dois semestres de 2024. No acumulado dos três primeiros meses deste ano, registramos uma queda de aproximadamente 26% a 27% na região, sendo que em Feira de Santana a redução de homicídios chegou a 40% no período de janeiro a março", destacou Lopes.
Ao ser questionado sobre o novo comandante-geral da PM-BA, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, Lopes ressaltou a trajetória e competência do oficial.
"Ele tem uma história de luta, começou como soldado e foi primeiro colocado no curso de formação. Em seguida, fez o curso de sargento, onde ficou em terceiro lugar, e depois o curso de oficiais, sendo novamente o primeiro colocado. É um orgulho muito grande para nossa turma, a José Izira de Souza, da qual somos aspirantes desde 1991. Nunca trabalhei diretamente com o coronel Magalhães, mas no ano passado ele comandou a segurança da Micareta de Feira de Santana, onde fez um excelente trabalho", afirmou.
Lopes também mencionou sua relação com a cidade e destacou a competência do novo comandante do CPR-Leste."Tenho um carinho muito grande por Feira de Santana, cidade que me concedeu o título de cidadão feirense, e isso é um orgulho para mim. Tenho certeza de que o coronel Müller fará um grande trabalho, pois é um profissional extremamente competente e sempre esteve ao meu lado nas decisões mais importantes. Ele já conhece a dinâmica da segurança em Feira e na região", pontuou.
O coronel também comentou sobre outra mudança importante na segurança pública do estado: "Feira de Santana está sendo abençoada, porque, além da minha promoção a subcomandante-geral, também tivemos a ascensão do delegado André, que antes coordenava a Polícia Civil na região e agora assumiu o cargo de delegado-chefe da Região Norte, que abrange desde Feira de Santana até Juazeiro", acrescentou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado