O PT (Partido dos Trabalhadores) pediu nesta quarta-feira (19), via ofício, para transmitir o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A sigla enviou o documento ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso.
É possível que a TV do partido transmita a sessão que irá analisar a admissibilidade da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), assim como eventuais julgamentos futuros sobre o mérito da ação.
O pedido acontece após a PGR enviar à Suprema Corte denúncia contra Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas pelos crimes de tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. Conforme a denúncia, o ex-presidente seria o líder do grupo e tentou agir para continuar no poder.
A Primeira Turma do STF vai analisar o caso, que tem o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes. Os magistrados do colegiado irão analisar o documento da PGR e verificar se há elementos suficientes que comprovem a existência dos crimes. Se a denúncia for aceita, Bolsonaro e os outros denunciados se tornam réus.
megaoperação Justiça manda soltar mulher que foi presa por filmar megaoperação
Defesas de kids STF retoma sessão para ouvir defesas de kids pretos nesta quarta-feira
Casa de vereador Polícia encontra R$ 2,7 milhões em casa de vereador assassinado em Santo Amaro
Mudança na PF Lewandowski alerta que mudança no papel da PF seria inconstitucional
Golpistas STF julga casal acusado de arrecadar R$ 1 milhão para acampamentos golpistas em Brasília
Visita a Feira Jerônimo Rodrigues confirma visita a Feira de Santana para inaugurar o novo teatro da UEFS Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo